Categorias

11 de maio de 2021

Dedicada à Redução de Custos na Mina e Planta

Jussara Cristina Nogueira – Operadora de equipamentos pesados na Jaguar Mining

2 min read

Meu nome é Jussara, tenho 33 anos, sou Operadora de Equipamentos Pesados na Jaguar Mining, Unidade Pilar localizada em Brumal, Santa Bárbara – MG

Iniciei minha vida laboral como motorista de caminhões na mineração a céu aberto. Em 2019 um primo que trabalhava na Jaguar me falou sobre uma vaga de Operador para caminhão articulado, vi nesta vaga uma oportunidade de crescimento profissional. Contando com o apoio de meu marido, meu primo e sua esposa, que me incentivaram bastante, enviei um currículo e fui convidada para o processo de seleção.

Ao conseguir a vaga sabia que seria um grande desafio, pois apesar de já trabalhar com caminhão, seria um ambiente e um equipamento bem diferente do que já estava habituada. A primeira vez que entrei no subsolo fiquei extremamente admirada, e não tinha mais dúvidas de que era exatamente o que queria pra mim.

Contei com o apoio de várias pessoas para chegar até aqui, algumas superaram os próprios limites para me ajudar e isso é gratificante. A cada vez que ouvia alguém dizer “Vai você consegue”, “Pode ir a gente confia em você” eu tinha mais vontade de avançar neste caminho. Me apaixonei pelo ambiente e o equipamento me faz sentir poderosa, afinal controlo um A30 que até a roda é bem maior que eu! Rsrs

Isso me transformou física e emocionalmente, sou muito feliz por fazer parte do time Jaguar! É muito bom vencer barreiras, quebrar paradigmas, inovar e vencer preconceitos.

Tenho expectativa muito boa com relação ao meu crescimento profissional na área e espero que novas portas se abram e que tenha cada vez mais mulheres na mineração, porque com certeza lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na Mineração.

Deixe uma resposta