Jaguar Mining celebra parceria para pavimentação de avenida em Barão de Cocais (MG)

A Jaguar Mining e a prefeitura de Barão de Cocais acordaram na última semana uma parceria para pavimentação de um trecho de 1,4 km da Avenida do Contorno.

A reunião que selou o acordo ocorreu no escritório da mineradora, em Belo Horizonte e contou com a participação de Cassiana Machado e Christiane Alam, representantes de Relações Institucionais, integrantes dos setores jurídico, suprimentos e engenharia, além do prefeito Décio dos Santos e do secretário de Projetos, Hernani Duarte Júnior.

Com investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, a Jaguar entrega ao poder público um projeto de infraestrutura que contempla 4,2 km da avenida, sendo o asfaltamento de 1,4 KM a ser executado pela empresa.

A melhoria era uma demanda antiga da população, porém como o escopo inicial do projeto era mais sucinto e ele necessitava de uma solução mais completa e de longo prazo, foi imprescindível novo alinhamento entre o poder público e a mineradora. O novo modelo incluirá a terraplanagem, drenagem pluvial e pavimentação asfáltica do trecho atribuído à Jaguar.

De acordo com Christiane Alam, coordenadora de Relações Institucionais, o desenvolvimento social é parte da cultura da empresa. “Contribuir para o desenvolvimento das comunidades vizinhas em parceria com o poder público é fundamental para promover uma prática sustentável de relação entre as partes. A nova parceria firmada com a prefeitura demonstra essa preocupação da Jaguar, que também direciona esforços contínuos em ações profissionalizantes, esportivas e culturais com a comunidade”, conclui.

Deixe uma resposta