Minério de ferro mantém alta de 4,9% no ano

Apesar da queda generalizada do preço de commodities em função do efeito global na economia por conta do convid-19, o preço do minério de ferro na China se mantém acima de 90 dólares por tonelada. O insumo acumula alta de 4,9% em 2020.

Nesta quinta (18/3), apesar do pregão começar com queda, o contrato futuro na bolsa chinesa de commodities Dalian do minério de ferro foi negociado a US$ 95,76 por tonelada.

No dia anterior, a Vale havia informado ao mercado que seu centro de distribuição na Malásia poderia suspender operações até 31 de março, devido a restrições de transportes impostas por autoridades e para prevenir a propagação do coronavírus.

A mineradora, no entanto, disse que sua produção e volumes de vendas em 2020 não devem ser afetados, apesar de um impacto negativo estimado de 800 mil toneladas nas vendas do primeiro trimestre.

A resiliência do minério de ferro pode estar em um pacote de estímulos anunciado pelo governo chinês para o setor de infraestrutura durante a crise naquele país com a rápida propagação do Convid-19.

Deixe uma resposta