Circuito de beneficiamento do Projeto Serrote será instalado ano que vem

Com as obras de terraplanagem em andamento desde junho, o Projeto Serrote, destinado à produção de concentrado de cobre, segue em desenvolvimento no município de Craíbas, no agreste de Alagoas.

O investimento previsto é de mais de R$ 700 milhões. O pico da obra ocorre no ano que vem, quando pelo menos 1.200 pessoas devem estar envolvidas no projeto. Intenso programa de qualificação na região tem sido realizado para preparar mão de obra para as obras.

A Mineração Vale Verde se instala em Alagoas para a produção 4 milhões de t/ano de concentrado de cobre. Trata-se da primeira mina de cobre do Estado. O chamado Projeto Serrote da Mineração Vale Verde terá na planta de beneficiamento as etapas de britagem, moagem,
flotação e filtragem para produção de concentrado.

A empresa FLSmidth fará o fornecimento do sistema de moagem do projeto, que inclui moinho de bolas (11MW), hidrociclones e bombas da moagem. A entrega desses equipamentos na planta está prevista para o meio do ano que vem.

Já a Metso fará o fornecimento dos equipamentos de britagem. Os serviços de terraplenagem, que inclui acessos à lavra, estão sendo feitos pela Construtora Terraço. Marcas dos equipamentos de flotação e filtragem, até junho, ainda não estavam definidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *