Categorias

21 de outubro de 2021

Horizonte obtém crédito de US$ 346 mi para o projeto Araguaia

Horizonte Minerals, empresa de níquel com foco no Brasil, anunciou que recebeu aprovações de crédito de um sindicato de cinco instituições financeiras internacionais, para financiamento de projeto com garantia sênior de até US$ 346,2 milhões, para construção e o desenvolvimento do seu projeto de ferroníquel Araguaia. 

O CEO da Horizonte, Jeremy Martin, disse que “a notícia é um ponto crucial na história da Horizonte, uma vez que trabalhamos para nos tornar um grande produtor de níquel. Isto acontece em um contexto de fortes fundamentos do mercado do níquel, onde estamos assistindo uma demanda significativa no setor de aço inoxidável, simultânea ao crescimento acelerado no mercado de baterias de veículos elétricos.” 

A Horizonte Minerals está desenvolvendo dois projetos de classe 1, que são 100% de propriedade da empresa no estado do Pará: o Projeto Araguaia Níquel e o Projeto Vermelho de Níquel-Cobalto.

Os dois projetos, segundo a Horizonte, são de larga escala, alto teor, baixo custo, baixo carbono e escaláveis. O Araguaia está pronto para construção e produzirá 29.000 toneladas de níquel por ano para abastecer o mercado de aço inoxidável. O Vermelho está em fase de estudo de viabilidade e produzirá 25.000 toneladas de níquel e 1.250 toneladas de cobalto para abastecer o mercado de baterias de veículos elétricos.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp