Cetem promove simpósio na Paraíba sobre minerais industriais

Avanços na área minero-industrial são tema de evento

Entre os dias 17 e 20 de dezembro o Centro de Tecnologia Mineral (Cetem), em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), realizará o segundo Simpósio de Minerais Industriais do Nordeste. O evento será sediado em Campina Grande, Paraíba, e coordenado pelos pesquisadores Adão Benvindo da Luz e Luiz Carlos Bertolino (Cetem) e Carlos Adolpho M. Baltar (UFPE).

O objetivo do evento é mostrar os avanços na área minero-industrial resultantes de pesquisas realizadas pelo Cetem, UFPE, Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e de empresas regionais da área de minerais industriais. O simpósio acontece na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba na Av. Manuel Guimarães, 195. Para informações sobre programação acesse www.cetem.gov.br.

Título Honoris Causa

Em reconhecimento aos serviços prestados para o desenvolvimento, competitividade e sustentabilidade de arranjos produtivos locais de base mineral do país, o Cetem recebeu no início de setembro o título Honoris Causa da Rede APL mineral. A homenagem foi entregue em cerimônia realizada em Goiânia (GO).

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta