Aline é operadora de equipamentos de mina

“Meu nome é Aline Ferreira Gonçalves tenho 28 anos, sou operadora de Equipamentos de Mina na CSN Mineração. Estou aqui desde 2014 quando entrei no Programa Capacitar oferecido pela empresa, este programa visa descobrir talentos que possam integrar o time CSN. Estive neste programa por 8 meses e logo minha paixão por dominar grandes máquinas fez toda diferença, entrei para a equipe de Operação de Mina onde estou até hoje.

Aqui eu conduzo Caminhões Fora de Estrada, Caminhões estes que transportam 240 toneladas  minério “Minério de Excelência” diga-se de passagem.

Operar estes “grandões” é um sonho inimaginável, um orgulho que não cabe no peito é um sentimento de domínio e conquista que gratifica a minha vida..

A operação destes caminhões requer muita habilidade e responsabilidade, o que valoriza ainda mais o nosso trabalho.

A participação de nós mulheres neste mundo da mineração tem se tornado cada vez maior, aos poucos vamos vencendo o preconceito e conquistando o nosso espaço nos vários setores da empresa. Há um grande efetivo feminino no setor administrativo hoje em dia e eu tenho muito orgulho de poder ser uma das representações feminina no setor operacional.

Acredito que o sucesso de qualquer trabalho é a motivação de fazer aquilo que gosta e eu posso afirmar com toda certeza que ” faço aquilo que amo e amo aquilo que faço “.”

#mulheresnamineracao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *