Talitta Aarão, 25 anos, nascida em Belém e hoje atuo como Trainee de Operação de Mina, na Hydro

Meu nome é Talitta Aarão, tenho 25 anos, nascida em Belém e hoje atuo como trainee de operação de Mina, na Hydro, em Paragominas. Apesar de ser formada em Engenharia de Minas, meu desejo inicial era de seguir a carreira na medicina. Porém, numa feira de profissões, tive contato com a medicina e descobri que não era aquilo que queria. Neste mesmo evento conheci a Engenharia de Minas e falei: ‘é isso que eu quero’. E assim fui estudar.

A experiência como trainee é fantástica. Estou há um ano na companhia e nos dois primeiros meses pudemos conhecer todas as unidades, todas as áreas e termos a visão real de tudo que a Hydro representa. Depois vim para Paragominas, onde esse um ano voou. Aprendo muito aqui. Costumo dizer que entramos aqui crianças e hoje somos adultos em tão pouco tempo (risos).

Creio que o maior desafio da nossa profissão é “quebrar” a barreira para novas metodologias. Felizmente aqui na Hydro somos incentivados desde o início a inovar e buscar soluções diferentes. Acredito que a barreira do preconceito com mulheres também seja algo a ser superado. Começo a ver mudanças, já que na minha turma da faculdade, a maioria era mulher. Sei que isso é um ponto fora da curva, mas já é um indício de que as coisas estão mudando.

Fico muito feliz em ver que na Hydro temos mulheres em cargos operacionais, mas também muitas em cargos de liderança. Me sinto representada por elas e muito inspirada por saber que no futuro eu posso estar ali. A liderança quer mostrar a importância da diversidade para todo mundo. Isso surpreendeu muito. Tudo isso e muito mais me faz querer seguir carreira aqui na Hydro. Estou no meu estado, perto da minha família e a Hydro me oferece todas as ferramentas e oportunidades para crescer aqui dentro. Posso ir para outras áreas e sei que vou receber as mesmas ferramentas de crescimento.

Deixe uma resposta