Sobel TBG expande nos setores cimenteiro e fosfatados

O grupo Sobel TBG atua na execução de serviços de movimentação interna em atividades de produção cimenteira e de fosfatados, prestando serviços de desmonte, carregamento, transporte e empilhamento de insumos e matérias-primas, pesagem e descarga de material de processo, escavação, dragagem e drenagem de lagoa, manutenção e conservação de acessos internos; transporte de rejeitos, retomada de material britado, entre outros.

Para a realização dessas atividades, a empresa, que tem maior participação no setor de fertilizantes, possui uma frota de caminhões e equipamentos totalizando 441 ativos, sendo 74% adquiridos nos últimos quatro anos. A companhia mantém uma oficina na matriz em Belo Horizonte (MG), que além de dar a manutenção preventiva e corretiva nos equipamentos, prepara para a venda no mercado secundário (leilões e vendas avulsas).

O grupo possui um quadro funcional composto de 912 colaboradores, divididos em dez filiais, com ampla cobertura geográfica. Os contratos são via de regra de longo prazo, em média de 3 a 5 anos, com cláusulas de renovação por prazos superiores, negociadas caso a caso. Atualmente, a empresa possui contratos com Vale Fertilizantes, Cimpor/InterCement (Grupo Camargo Corrêa), Ultrafértil (Grupo Vale), Galvani (Grupo Yara), Anglo American e Timac.

Fonte: Revista Minérios & Minerales

Deixe uma resposta