Simec eleva capacidade para 1 milhão t/ano

Simec eleva capacidade para 1 milhão t/ano

O Grupo Simec fará investimentos de US$ 300 milhões para a expansão da usina siderúrgica de Pindamonhangaba (SP), que deve dobrar sua produção de 500 mil para 1 milhão de t/ano.


Após seis anos do início de operação no interior paulista, a ampliação possibilitará dobrar a capacidade de reciclagem da usina de 625 mil t/ano para 1,25 milhão t/ano, aumentando, assim, toda sua produção de vergalhão em barra e rolo e fio máquina. A nova capacidade produtiva está programada para 2023.


O grupo mexicano Simec é líder na siderurgia de aços especiais na América do Norte, com oito unidades no México, sete nos Estados Unidos e uma no Canadá. No Brasil, possui, além de Pindamonhangaba, unidades industriais em Cariacica (ES) e Itaúna (MG).


No final do ano passado, a Simec já havia anunciado investimento de US$ 50 milhões na ampliação e modernização do parque industrial capixaba. O projeto na usina em Cariacica inclui aumento da produção de 600 mil t/ano para 800 mil t/ano; instalação de forno de desgaseificação para tratamento dos gases; máquina de lingotamento automática e up grade do laminador existente.