Setor mineral aparece em ranking de TI

De acordo com o estudo “100 + Inovadores”, realizado pela IT Mídia e com metodologia da PwC Brasil, empresas do setor de mineração estão entre as mais inovadoras no uso de Tecnologia da Informação (TI). No trabalho, que considera a aplicabilidade da tecnologia na inovação empresarial, a Vale ficou em 110 lugar e a Alcoa Alumínio em 150. Já a Mineração Taboca conquistou a 55a posição. Outras empresas do setor, como a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), o Grupo Aço Cearense, a Novelis do Brasil, a AngloGold Ashanti e a Votorantim Cimentos também apareceram no ranking dos 100+ Inovadores.

Durante o processo de classificação, as empresas são submetidas a um questionário específico, dirigido ao principal executivo de TI. Estratégias e processos de inovação e transformação digital, além de apresentação de um case de sucesso são quesitos considerados importantes pela pesquisa.

Após a fase de levantamento das informações, os cases são analisados pelo comitê julgador, formado por especialistas do mercado. Posteriormente, os resultados são avaliados para a elaboração do ranking com as 100 empresas mais inovadoras na utilização de TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *