Pâmela Costa, 28 anos Supervisora de Processo na Hydro

Me chamo Pâmela Costa, tenho 28 anos e tenho orgulho em trabalhar na Hydro. Sou formada em Engenharia de Minas pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Um grande motivador na escolha do curso foi poder trabalhar para  promover o desenvolvimento da mineração sustentável, traçando estratégias para que a extração desses minérios cause o menor impacto possível ao meio ambiente. Transformando recursos naturais em produtos para a sociedade de forma consciente.

Me sinto realizada por poder trabalhar na área de Tratamento de Minérios, que foi a área que escolhi e gosto de atuar. Hoje trabalho com tudo que estudei. Considero que minha carreira tem dois grandes desafios: um deles é desmontar o estereótipo de que engenharia não é carreira de mulher. Percebi esse olhar de sexo frágil, principalmente no início. Mas com dedicação e comprometimento, realizando nosso trabalho da melhor forma possível, com o tempo, conquistamos nosso espaço dentro da organização.

O outro desafio é ficar longe da família por conta do meu sonho de trabalhar e seguir carreira numa empresa de grande porte como a Hydro. Sou de Minas Gerais e estou morando no Pará há quase quatro anos. Mas sempre que posso faço uma visita aos familiares.

Foi com dedicação e comprometimento que em quatro anos de Hydro me tornei supervisora de processo.  Espero contribuir para o crescimento da equipe, criando um time tecnicamente embasado para contribuir positivamente para os resultados da empresa.

Entrei na empresa como trainee, depois fui efetivada como engenheira e atualmente sou supervisora. E agora é continuar aprendendo diariamente para me tornar uma profissional mais completa e competente.

Deixe uma resposta