Helena Hedblom nomeada como próxima Presidente e CEO da Epiroc

O Conselho de Administração da Epiroc AB nomeou Helena Hedblom como a nova Presidente e CEO da Epiroc AB, a partir de 1º de março de 2020. Ela substituirá Per Lindberg, que decidiu deixar seu cargo depois de estabelecer com sucesso a Epiroc como uma empresa listada na bolsa de valores.

“Helena tem um forte foco nos negócios, um conhecimento profundo deles e é uma líder apreciada que vive e respira os valores da Epiroc“, disse Ronnie Leten, presidente do Conselho de Administração da Epiroc. “No cargo de chefe da área de mineração e infraestrutura, ela expandiu os negócios com ganhos crescentes e foco no fortalecimento da produtividade, segurança e eficiência para os clientes. Estamos orgulhosos de ter encontrado o novo líder dentro do Grupo e estamos confiantes de que ela continuará desenvolvendo e expandindo a Epiroc.” – complementou.

Helena Hedblom é atualmente Vice-Presidente Executiva Sênior de Mineração e Infraestrutura e membro do grupo de gestão da Epiroc. Ela também é membro do Conselho de Administração da IPCO AB, e da Associação Sueca de Minas, Produtores de Minerais e Metais (Svemin).

Helena Hedblom nasceu em 1973, é uma cidadã sueca e possui mestrado em Tecnologia dos Materiais no Royal Institute of Technology, em Estocolmo, na Suécia.

“Gostaria de agradecer a Per pelo excelente trabalho em conduzir a empresa em seu processo de listagem na bolsa de valores, assim como na preparação da Epiroc para as próximas etapas”, disse Ronnie Leten;

“Ele foi uma liderança forte e realizou com sucesso o que foi acordado e esperado dentro de suas atribuições.”

Ao deixar o cargo de Presidente e CEO, Per Lindberg irá simultaneamente renunciar ao Conselho de Administração da Epiroc AB.

Deixe uma resposta