Categorias

9 de abril de 2021

Dedicada à Redução de Custos na Mina e Planta

Meu nome é Pâmela Terumi, tenho 27 anos, sou Técnica em Meio Ambiente

1 min read

“Meu nome é Pâmela Terumi, tenho 27 anos, sou Técnica em Meio Ambiente, Tecnóloga em Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Mestranda em Ciências Ambientais, atuo na área de Meio Ambiente como Analista Ambiental no setor minerário do GRUPO PSI há quase cinco anos.

Sempre tive afinidade com os assuntos relacionados à área ambiental, e tinha em mente trabalhar em campo, sem imaginar que seria no campo da mineração.

Desde o meu estágio que deu início em 2013 aqui na empresa, pude ter o contato com a extração de minério e controles ambientais, e hoje minha principal responsabilidade no GRUPO PSI é que sejam atendidas todas as condicionantes ambientais para a extração e britagem do Granito Gnaisse, isso move benefícios sociais, compromisso com o meio ambiente e conforto para todos nós.

Quando entrei para o Grupo pude imediatamente contribuir com a implementação de ações sustentáveis e ambientalmente corretas, esses desafios diários só me mostram o quanto eu gosto e pretendo continuar minha jornada neste setor.

Atualmente, eu sou a única mulher que trabalha em campo no Grupo, no início foi uma missão mais delicada, mas logo pude demonstrar que isso jamais seria um empecilho.

Utilizar os EPI’s, poder acompanhar o planejamento, as atividades de perto, é a rotina profissional que eu quero.”

Deixe uma resposta