Categorias

9 de abril de 2021

Dedicada à Redução de Custos na Mina e Planta

Olá, eu sou Arlete Piqué da lubrificação

2 min read

Em 1996, iniciei minha carreira como vendedora de sistemas de lubrificação automáticos, para equipamentos de mineração e indústrias.

No ano 2000 resolvi mudar de emprego pois a empresa preferia apostar no time masculino e eu era a única mulher  “frágil”, que não podia ir ao campo. Pedi demissão!!

Casada, mãe de uma menina de 1 aninho, fui trabalhar em uma empresa com um time totalmente masculino, mas que apostou na minha coragem e determinação e fui ser Gerente de produto, sistemas de lubrificação para equipamentos móveis, linha amarela.

Eu não era conhecida e precisa de uma forma de ser ouvida e poder apresentar os produtos, daí criei uma frase que me abriu e abre portas até hoje  “Olá, eu sou Arlete Piqué da lubrificação”.

Minha primeira viagem a Carajás-PA, para visitar a “Vale do Rio Doce”, foi uma aventura, avião da Varig não conseguiu pousar e com muita chuva demorei 3 dias de Belém a Carajás, numa Van onde tinha até comprador de minério de ferro. Ou seja, as dificuldades de logística eram iguais para todos.

As dificuldades foram muitas, desde falta de banheiro feminino na área de oficina a dirigir sozinha em estradas no meio da floresta, no barro, com pontes de madeira, sem nenhuma ponte, manifestações de índios e sem-terra, sem hotel, muitos bichos e outras mais. 

Medo… não tive tempo para pensar nisso! Meu foco era na venda, na conquista do negócio e na determinação em prospectar os produtos que vendia.

 Após 2 anos, meu consegui meu  primeiro contrato que  foi de 15 milhões!

Sempre fui muito acolhida e respeitada como uma profissional pronta para apresentar melhorias.   Sou muito grata ao mundo da mineração por esse acolhimento.

Trabalho no Grupo Franzen, como Promotora de Vendas e sigo minha carreira viajando por esse Brasil todo, ministrando treinamentos, apresentando soluções e melhorias

Sou especialista em implantação de Sistemas de lubrificação automática, sistemas de supressão de incêndio e sistemas abastecimento de fluidos. Formação em  técnica mecânica e terminando faculdade de Processos Gerenciais.

Deixe uma resposta