Manutenção da frota de caminhões na própria mina

Os serviços dedicados da Mercedes-Benz na mineração foram expostos no Workshop da revista Minérios & Minerales.

As linhas de trabalho da marca no setor envolvem disponibilidade de frota de caminhões empregando os recursos necessários para a operação continuada, sem paradas não programadas. Por
meio desse tema pode-se interpretar desvios em áreas que se relacionam diretamente com a disponibilidade, tais como: manutenção, peças, abastecimento etc.

Outra linha de trabalho é gerenciar a produtividade da frota, veículo e condutor. A visualização sistêmica do fluxo operativo contribui para indicação de elos frágeis, gaps e gargalos que necessitam de intervenções para melhorias.

Tem-se ainda o treinamento de operadores, aferindo o método de utilização do equipamento, alinhando características de produto e de terreno, para obter melhores performances, além de treinamento técnico para prover capacitação técnica de mecânicos e eletricistas.

Conta-se ainda em serviços dedicados, com manutenção in loco na mina. Seguir os planos de manutenção, realizar diagnóstico preciso e reduzir o tempo de execução do reparo são os alicerces.

A Mercedes-Benz acredita que com isso melhora a disponibilidade dos veículos; diminui paradas imprevistas; mantém o cliente com foco no seu negócio e otimiza tempo de reparo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *