Maria Daniely Barbosa Silva, Analista Operacional Pleno na Hydro, Concorre na premiação com o projeto “Otimização do abastecimento da frota de caminhões na operação de mina de Bauxita a céu aberto”

O que motivou apresentar um projeto para concorrer 21° Prêmio de Excelência da Indústria Minero Metalúrgico Brasileira?

Uns dos motivos que nos levou em apresentar o nosso projeto para concorrer 21° Prêmio de Excelência da Indústria Minero Metalúrgico Brasileira, foi compartilhar o projeto cujo tem como tema “Otimização do abastecimento da frota de caminhões na operação de mina de Bauxita a céu aberto” desenvolvido na área do sistema de despacho onde tivemos ganhos financeiros significativos na MPSA.

Qual a importância profissional de desenvolver projetos na mina e na planta para a mineradora na qual trabalha?

Quando desenvolvemos projetos em mina temos a oportunidade de otimizar um determinado recurso e consequentemente redução dos desvios em um determinado processo e consequentemente melhoria de performance e redução de custo.

Como avalia trocar experiências em um evento de apresentação de projetos realizados pelas mineradoras?

Excelente. A troca de experiência em um evento de apresentação de projetos realizados pelas mineradoras também se torna um aprendizado tanto pessoal como para área da mineração, pois os alguns projetos apresentados podem ser implantados em outras minas resultando em excelentes melhorias ao processo.

Deixe uma resposta