Leão Solidário da AngloGold Ashanti bate recorde de repasse para Fundo da Infância e Adolescência (FIA)

Valores destinados voluntariamente pelos empregados da mineradora cresceram 32% e beneficiam seis municípios

Os empregados das unidades da AngloGold Ashanti no Brasil se mobilizaram no ano passado e destinaram R$ 243 mil para os Fundos da Infância e Adolescência (FIA) dos municípios de Nova Lima, Sabará, Raposos, Santa Bárbara e Barão de Cocais, em Minas Gerais, e Crixás, em Goiás. A iniciativa integra o Programa Leão Solidário, que incentiva os colaboradores a doarem até 6% do valor total do Imposto de Renda devido para o FIA. A contribuição não interfere em outras deduções (dependentes, gastos com dependentes e despesas médicas).

A iniciativa bateu recorde em 2015. Ocorreram 191 participações e um aumento de 32% no valor arrecadado na comparação com o ano anterior. O FIA aplica recursos em instituições de proteção, educação e direito e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Além do arrecadado pelos empregados, a AngloGold Ashanti também utilizou do incentivo fiscal e destinou o valor de R$ 734 mil aos Fundos da Infância e Adolescência dos municípios de sua área de atuação em Minas Gerais e Goiás.

Fonte: Redação MM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *