Fabiana Nascimento Freire Charles, Técnica em Manutenção Mecânica na CSN Mineração

Meu nome é Fabiana Nascimento Freire Charles, tenho 37 anos, sou casada e tenho dois filhos. Minha trajetória profissional passou por muitos desafios até chegar onde estou hoje. Iniciei na mineração em 2005, em uma prestadora de serviço, na área da CSN Mineração. Foi a partir dessa experiência que nasceu o sonho em fazer parte do grupo. Isso me impulsionou a completar meus estudos e busca de uma profissão que tornasse possível alcançar meu objetivo.

Neste mesmo ano, após conhecer um pouco melhor as oportunidades dentro da mineração, decidi encarar o desafio de atuar na manutenção mecânica. Foi então que iniciei minha formação em um curso profissionalizante de solda. Ele foi a base para iniciar esse longo caminho, bem como estar preparada para os desafios que estavam por vir.

Em 2007, consegui meu primeiro emprego na área de Mecânica, em outra prestadora de serviço da CSN, – com muita dedicação e paixão. Em 2008, fiz um teste e consegui minha classificação para SOLDADOR RX, atuando em soldagem especializada até fevereiro de 2012, quando surgiu minha grande oportunidade. Entrei na CSN Mineração o com cargo de mecânico soldador. Nesse momento não sabia exatamente o que me aguardava, era apenas o início de um novo desafio. Tive a oportunidade de sempre atuar em equipes da Companhia, onde prevalece o respeito, conforme cultura da empresa.

A empresa me proporcionou a oportunidade de ir além, me desenvolver ainda mais. Por meio de uma bolsa de estudos, iniciei o curso técnico em Eletromecânica. Mais um sonho alcançado, em 2015. Em 2017, fui promovida à técnica em Manutenção Mecânica, na liderança de uma equipe de manutenção corretiva, em equipamentos de pátio, como retomadoras, empilhadeiras, correias transportadoras, filtragem e peneiras classificadoras. Hoje me sinto realizada profissionalmente. Contudo, ainda continuo em busca de conhecimento e me preparando para novos desafios.

Deixe uma resposta