Thiago do Rego Barros Couceiro, Engenheiro de perfuração e desmonte na Lundin Mining, Concorre na premiação com o projeto “Redução dos custos com explosivos a partir da redução da razão de carga, sem prejuízos à fragmentação de rochas na mina chapada”

O que motivou apresentar um projeto para concorrer 22° Prêmio de Excelência da Indústria Minero Metalúrgico Brasileira?

O evento tem como objetivo principal divulgar/ compartilhar experiências e ideias inovadoras que deram certo na indústria mineira em seus diversos setores. Não existe motivação maior do que contribuir para a evolução do setor base da economia mundial expondo nossos trabalhos e ideias.  

Qual a importância profissional de desenvolver projetos na mina e na planta para a mineradora na qual trabalha?

Ano após anos, os desafios enfrentados por todas as mineradoras é de otimizar os recursos disponíveis buscando uma melhor relação custo/ t e dessa forma, se tornar mais competitiva no mercado. A lundin não é diferente e não poupa esforços para alcançarmos sempre melhores resultados e sermos reconhecida como indústria modelo no ramo de mineração.

Como avalia trocar experiências em um evento de apresentação de projetos realizados pelas mineradoras?

Representa uma experiência ímpar! Compartilhamento de ideias, experiências, ações que deram certo, inovações que trazem muita das vezes simplicidade e grandes resultados. É uma oportunidade de enxergar soluções por diferentes perspectivas a partir do compartilhamento e troca de experiências entre as principais indústrias de mineração do pais.

Deixe uma resposta