Categorias

21 de outubro de 2021

Atlantic Nickel apoia curso de capacitação para motoristas e celebra contratação de profissionais

Em iniciativa da Prefeitura de Itagibá, projeto qualifica condutores de caminhão para trabalho com veículos Scania e Mercedes. 

Salvador, 13 de agosto de 2021 – A Atlantic Nickel, empresa que produz e exporta níquel sulfetado na região sul da Bahia, é parceira da Prefeitura Municipal de Itagibá na realização do curso de qualificação profissional para motoristas de caminhão Mercedes e Scania, que já formou até agora, 61 profissionais, todos moradores de Itagibá. Quinze deles foram contratados pela empresa Fagundes, terceirizada da Atlantic Nickel, e vão trabalhar na Mina Santa Rita.  

“Ficamos muito felizes por contribuir com a formação desses profissionais e poder contar, posteriormente, com o trabalho de alguns deles dentro da nossa empresa. Essa parceria faz parte da nossa missão de possibilitar a capacitação profissional, geração de empregos e distribuição de renda em Itagibá e também na região”, celebra Felipe Blanco, coordenador de Comunicação e Sustentabilidade da Atlantic Nickel. 

Gratuito e com todas as turmas já completas, o curso para motorista de caminhão é realizado pela Prefeitura de Itagibá e oferece capacitações teóricas e práticas sobre este tipo de veículo, além de dar aos profissionais instruções importantes para atuar no setor da mineração. Parceira na realização do curso, a Atlantic Nickel disponibiliza veículos para as aulas práticas, além de um instrutor que dá aos participantes orientações sobre a atividade dentro da Mina Santa Rita.  

O curso já está na terceira turma, num total de seis – todas com os participantes já definidos a partir de inscrições realizadas previamente pela Prefeitura de Itagibá. O projeto é destinado a motoristas que possuem habilitação D ou E, e oferece aulas aos fins de semana, com uma carga horária total de 40 horas.  
 
Sobre a Atlantic Nickel    

Controlada pelo grupo Appian Capital Brazil e única empresa produtora de níquel sulfetado no país, a Atlantic Nickel completou, no dia 15 de outubro de 2020, um ano de operação em Itagibá, interior da Bahia, onde vem atuando na extração do minério fundamental para a fabricação de baterias de veículos elétricos. São mais de 1.700 empregos diretos gerados pelo negócio e R$ 151 milhões injetados em compras e contratoscom fornecedores da Bahia de 2018 a 2020.   

A projeção da companhia é dobrar a capacidade produtiva, com o início da operação subterrânea na Mina Santa Rita, prevista para 2028, o que vai elevar o tempo de vida útil da mina de oito para 34 anos (8 anos de mina a céu aberto + 26 anos de mina subterrânea). De acordo com a Avaliação Econômica Preliminar, cerca de US$ 355 milhões devem ser investidos nos primeiros cinco anos desta nova fase.     

Para além disso, a Atlantic Nickel já comemora a recente descoberta de um novo depósito com potencial significativo de recursos de níquel a apenas 26km de distância, e no mesmo cinturão geológico, de onde já funciona a Mina Santa Rita.  

Please follow and like us:

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp