Alderney Alexander Moreira, Coordenador de Processos na Lundin Mining, Concorre na premiação com o projeto “Otimização do Circuito de Cominuição da Usina da Mina de Chapada”

O que motivou apresentar um projeto para concorrer 21° Prêmio de Excelência da Indústria Minero Metalúrgico Brasileira?

Este evento é um dos mais reconhecidos dentro da indústria mineral no Brasil, e desta forma considero que ter a oportunidade de apresentar um trabalho nele é um importante reconhecimento da qualidade do trabalho realizado, e um momento marcante na carreira de qualquer profissional. Participar do evento também é uma oportunidade de mostrar o trabalho que fazemos em nossa unidade a outras empresas do setor, e trocar experiências com outros profissionais das principais empresas do setor no Brasil.

Qual a importância profissional de desenvolver projetos na mina e na planta para a mineradora na qual trabalha?

A excelência é um valor para a Lundin Mining, e desta forma o desenvolvimento de projetos de melhoria é algo que acreditamos agregar valor para o nosso negócio. Além disto, se trata também de uma oportunidade de desenvolvimento profissional para todos os envolvidos.

Como avalia trocar experiências em um evento de apresentação de projetos realizados pelas mineradoras?

 evento é uma oportunidade única de conhecer pessoas e empresas comprometidas com processos de melhoria contínua. E em função disto torna-se um ambiente muito rico, onde podemos trocar informações e conhecer trabalhos realizados em outras empresas e que podem ser aplicáveis em nossa unidade, o que sem dúvida contribui muito para a melhoria do processo de melhoria contínua que almejamos para nossa operação.

Deixe uma resposta