Igor Alberto de Melo Souza, Coordenador de Engenharia na Lundin Mining, Concorre na premiação com o projeto “Aumento do indicador OEE (Overall Efectiveness Equipment) da frota de transporte na mina de Chapada”

O que motivou apresentar um projeto para concorrer 21° Prêmio de Excelência da Indústria Minero Metalúrgico Brasileira?

O 21° Prêmio de Excelência da Indústria Minero Metalúrgico Brasileira é referência em nosso setor de atuação, e sua premiação é muito valorizada pois trata-se de trabalhos de alto nível desenvolvidos nas empresas e que, certamente, contribui para a carreira do profissional. Neste evento temos a oportunidade de compartilhar com os variados públicos que englobam à cadeia mineral do país às iniciativas desenvolvidas dentro da Lundin Mining com foco na sustentabilidade do negócio e geração de valor.

Qual a importância profissional de desenvolver projetos na mina e na planta para a mineradora na qual trabalha?

Os projetos de melhoria contínua desenvolvidos na Lundin Mining estão em linha com um dos nossos valores que é conduzir às atividades e processos com Excelência. Portanto, ter a oportunidade de desenvolver projetos que proporcionam aumento de eficiência operacional, aumento de segurança e bem estar dos colaboradores e redução do custo operacional proporcionam à todos os envolvidos na condução dos projeto a oportunidade de muito aprendizado e contribuição pela perenidade do negócio e mantermos competitivos frente ao cenário econômico de metais básicos cada vez mais desafiador.

Como avalia trocar experiências em um evento de apresentação de projetos realizados pelas mineradoras?

É uma experiência fantástica, onde temos a oportunidade de compartilhar nossas ideias e aprender com os trabalhos desenvolvidos nas outras empresas. E neste momento, vislumbrarmos novas oportunidades de projetos a ser implementados na Lundin Mining baseado em exemplo de cases de sucesso nas outras mineradoras.

Deixe uma resposta