Diego Freitas de Oliveira Coordenador de Excelência Operacional na Lundin Mining concorre na premiação com o projeto “Implementação do Programa de Excelência Operacional para Geração de Valor na Mina de Chapada”.

Diego Freitas de Oliveira, coordenador de excelência operacional da Lundin Mining, concorre na premiação com o projeto “Implementação do Programa de Excelência Operacional para Geração de Valor na Mina de Chapada”.

O que motivou apresentar um projeto para concorrer 22° Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira?

O Prêmio de Excelência da Indústria Minero Metalúrgico Brasileira é reconhecido por todo seguimento mineral e marca positivamente a carreira de qualquer profissional, dando a ele a oportunidade de divulgar o trabalho realizado em equipe e, ao mesmo tempo, valorizando a empresa como o todo. Além disso, trata-se de uma oportunidade de apresentar para o mercado de mineração algumas iniciativas que proporcionaram impactos positivos sobre os processos inseridos na cadeia mineral, ajudando no desenvolvimento do setor, visto que grande parte dessas iniciativas podem ser implementadas por outras mineradoras.

Qual a importância profissional de desenvolver projetos na mina e na planta para a mineradora na qual trabalha?

Os projetos desenvolvidos na unidade impactam positivamente no resultado final da empresa em função das iniciativas implementadas para aumento da produtividade e/ou redução de custos, gerando um cash flow (fluxo de caixa) maior e tornando a empresa mais competitiva. Temos uma equipe na Lundin Mining comprometida com o nosso valor de Excelência e isso proporciona uma cultura muito forte e focada em melhoria contínua, o que vem gerando grandes resultados para a empresa, nos dando a certeza que estamos dia a dia construindo um futuro cada vez melhor. A empresa reconhece e valoriza todos os profissionais que se destacam através dos projetos de melhorias e por isso o nosso time encontra-se sempre motivado para o desenvolvimento de novos projetos. 

Como avalia trocar experiências em um evento de apresentação de projetos realizados pelas mineradoras? Trata-se de um evento fantástico e diferenciado para todas as empresas. Através da troca de experiências muitas oportunidades são identificadas e podemos dizer que através desse momento podemos alcançar grandes atalhos para evolução de determinados indicadores, pois o sucesso obtido na empresa A pode também ser alcançado pela empresa B, conhecendo os principais pontos que foram trabalhados e desenvolvidos pela unidade autora.

Deixe uma resposta