Volvo lança escavadeira de esteira de 100 t

A escavadeira de esteira EC950F de 100 t da Volvo foi recém-lançada e pretende oferecer combinação de potência e estabilidade para lidar com alta capacidade nas aplicações mais complexas.

Equipado com um motor final Volvo D16 Tier 4 de 603 hp (450kW), que proporciona alto torque a baixas rotações, o EC950F foi projetado para produção rápida e eficiente no local.

A marca acredita na combinação da EC950F com o caminhão articulado Volvo A60H para o cliente obter máxima produtividade. O EC950F enche o caminhão de 60 t e 33,6 m³ em apenas quatro passagens de caçamba, com um tempo médio de ciclo de 20 a 25 segundos.

Segundo informe da empresa, o sistema hidráulico da escavadeira aumenta a potência da bomba para operação rápida e suave, enquanto o sistema eletro-hidráulico controla o fluxo sob demanda e reduz as perdas internas no circuito hidráulico.

O EC950F também vem com uma válvula de prioridade de oscilação da lança que ajusta a prioridade do fluxo hidráulico entre a lança e a oscilação, de modo que os tempos de ciclo de carregamento do caminhão possam ser definidos para as condições de trabalho de carregamento do mesmo.

Deixe uma resposta