Conexpo 2020: Komatsu expõe tratores de esteira fabricados no Brasil

A japonesa Komatsu está apresentando em seu estande na Conexpo 2020, que ocorre em Las Vegas, Estados Unidos, de 10 a 14 de março, dois modelos de tratores de esteira – o D51 e o D61 – fabricados no Brasil. Ambas máquinas voltadas ao mercado norte-americano, são importadas da unidade brasileira da Komatsu.

A marca ainda colocou em exposição em seu estande a escavadeira da série PC210, de aproximadamente 22 t, lançada recentemente no mercado brasileiro e com potencial de uso em vários segmentos.

Os martelos rompedores da marca Montabert, que pertencia a Joy Global, adquirida pela Komatsu em 2017, integra a linha de produtos expostos pelos japoneses na Conexpo desse ano. Os rompedores, inclusive, são vendidos no Brasil pelo Komatsu.

Um equipamento da empresa exposto na feira com aceitação no segmento de mineração no Brasil é a escavadeira 120-130 ton PC 1250. A alta produtividade e disponibilidade impulsionam a máquina no mercado de minério de ferro, com a Vale já tendo adquirido algumas delas.

O caminhão rígido off road HD 605 de capacidade para 69,4 ton, levado também à feira pela Komatsu, tem aceitação no Brasil e já foi vendido à Votorantim Cimentos pelos japoneses.

Deixe uma resposta