Aparício Afonso dos Santos, engenheiro de manutenção da Vale, concorre na premiação com o projeto “Utilização de dispositivo de gravidade zero para eliminação de riscos de lesões e consequente redução de custos em afastamentos por lesões no sistema osteomuscular”.

O que motivou apresentar um projeto para concorrer 22° Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira?

Além do reconhecimento conferido pela entidade, a oportunidade de divulgar nosso trabalho com foco em redução de riscos à segurança das pessoas, para todas empresas assinantes e ou participantes do prêmio.

Qual a importância profissional de desenvolver projetos na mina e na planta para a mineradora na qual trabalha?

Além de estar a alinhado com um dos principais valores da minha empresa “A vida em primeiro lugar”, desenvolver ou engenheiras “coisas” faz parte do DNA de nós engenheiros. Além disso, participar de desenvolvimentos, promove oportunidade de sinergia com outras áreas, ampliando assim seu network e conhecimentos multidisciplinares.

Como avalia trocar experiências em um evento de apresentação de projetos realizados pelas mineradoras?

As empresas devem cada vez mais fomentar esse tipo de evento, pois é através deles que várias iniciativas enclausuradas em várias empresas pelo país, tornam-se de domínio público podendo vir a solucionar problemas ou servindo de alavanca para melhorias e ou novas ideias.

Deixe uma resposta