Thiago Bentes Celso, Superintendente de Mineração na Alcoa, concorre na premiação com o projeto “Melhorias na etapa de peneiramento reduz sílica reativa no produto, a partir da uniformidade do fluxo de material nas peneiras e aumento da pressão de água de lavagem, gerando aumento de receita”.

O que motivou apresentar um projeto para concorrer 21° Prêmio de Excelência da Indústria Minero Metalúrgico Brasileira?

Nos sentimos parte da mineração global e temos como guia, em primeiro lugar, sempre as melhorias relacionadas à segurança, além é claro de melhorias operacionais com foco em produtividade e por isso decidimos compartilhar nossa iniciativa com a comunidade mineradora para auxiliar na jornada em busca de atividades mais seguras e produtivas.

Qual a importância profissional de desenvolver projetos na mina e na planta para a mineradora na qual trabalha?

Desenvolver projetos e buscar o novo faz parte de nossos valores, praticamos diariamente esta busca através da promoção de um ambiente de trabalho amigável que permite a troca de informações e o respeito a opinião de todos, independentemente do nível. Este pilar é um dos principais no desenvolvimento das nossas pessoas.

Como avalia trocar experiências em um evento de apresentação de projetos realizados pelas mineradoras?

Um evento que promove conexão de profissionais do mesmo nicho, dentre apresentações, discussões sobre temas técnicos/sociais é de suma importância, se não essencial, para a comunidade mineradora brasileira.

Deixe uma resposta