Raphael Mascarenhas foi o Palestrante da Maptek

Sistema integrado de análise geotécnica

A Maptek, no Workshop de Redução de Custos na Mina e na Planta, focou na palestra a gestão de riscos de taludes e barragens. A empresa mostrou o Maptek Sentry, um sistema integrado de
“scaneamento” a laser e um poderoso software que proporciona análise geotécnica através do monitoramento de movimentos.

O sistema capta 220.000 pontos por segundo, fornecendo precisão milimétrica aos relatórios automatizados e auditáveis, reduzindo a exposição aos riscos. As diferentes configurações de resolução dos escaneamentos permitem ter uma cena melhor e mais representativa.

O Maptek Sentry usa uma célula como uma unidade de referência. Por padrão, o tamanho da célula cobre um total de 36 pontos de escaneamento.

A célula por sua vez usa um único valor para representar sua distância do scanner. Esse valor é calculado usando uma média gaussiana ponderada dos pontos de escaneamento na célula e ao redor dela.

O software Sentry permite criação, visualização e o monitoramento em tempo real das zonas ativas. Ele detecta e analisa pequenos eventos, com precisão milimétrica.

Os alarmes podem ser definidos para cada zona monitorada em separado ou geral, aplicados a todas as zonas conforme a necessidade.

O equipamento foi criado para operar com confiabilidade e continuidade em ambientes de mineração, em condições extremas. Possui a característica de gerar automaticamente gráficos de deslocamento, velocidade e velocidade inversa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *