Categorias

21 de outubro de 2021

Programa da Kinross encerra ano com quase 4mil beneficiados

O Programa Integrar encerrou 2016 atendendo 4 mil pessoas diretamente nas ações

O Programa Integrar, em Paracatu (MG), criado em 2011 pela Kinross, encerrou 2016 atendendo 4 mil pessoas diretamente nas ações. A iniciativa visa o fortalecimento de parcerias, colocando as pessoas da comunidade como protagonistas de mudanças. Os temas trabalhados dentro do programa são: educação, cultura, meio ambiente e geração de emprego e renda, criando assim, redes de apoio entre os diferentes atores sociais, tais como comunidade, academia, poder público e setor privado.

Entre os desafios propostos pelo eixo educação do projeto está a elevação do índice Ideb nas escolas participantes. Oito escolas foram contempladas durante o ano com diversas atividades tais como reforço escolar, realizado por jovens universitários, que durante todo o ano ministraram monitorias em língua portuguesa e matemática para alunos do 4º e 8º ano. Os resultados entre 2011 e 2015 mostram que o Programa Integrar tem contribuído para a elevação do índice dessas escolas. Considerando esse período, as escolas apoiadas cresceram 2% a mais, alcançando o mesmo patamar das demais (Ideb médio = 5,6).

Dentro do mesmo eixo, outras ações envolveram as famílias com o ambiente escolar. Psicólogos educacionais promoveram encontros com os pais e professores, em um diálogo aberto sobre a importância do papel da família na educação. Além disso, a empresa fez a doação de livros e gibis e realizou um Concurso de Frases, que incentivou o hábito da leitura nas escolas.

Fonte: Redação MM

Please follow and like us:

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp