Categorias

23 de novembro de 2021

Atlantic Nickel encerra Safety Day com mais de 2 mil colaboradores comprometidos com a segurança

Programação durante esta semana reforçou conhecimentos e protocolos fundamentais na preservação da integridade física e valorização da vida. 

Salvador, 12 de novembro de 2021 – Mais de dois mil profissionais, entre colaboradores próprios e terceirizados, fizeram parte da segunda edição do Safety Day, em uma programação dedicada a reforçar as práticas seguras de trabalho dentro da Mina Santa Rita, em Itagibá. Com o lema “Ambiente controlado, produção segura”, o Dia da Segurança na Atlantic Nickel começou com atividades na terça-feira (9), e que se estenderam até o dia seguinte, contando com a participação efetiva dos trabalhadores em todos os eventos.  

Quarenta profissionais foram premiados em reconhecimento à aplicação de protocolos internos de segurança e implementação de melhorias voltadas para a preservação da integridade física. Os encontros temáticos foram conduzidos por lideranças da Atlantic Nickel e do Grupo Appian, sempre com o protagonismo dos colaboradores, que tiveram a oportunidade de renovar conhecimentos e o compromisso de manter a segurança como prioridade todos os dias do ano. 

“O Safety Day é um dos nossos eventos mais importantes, e a gente aproveita para gerar ainda mais engajamento, promover diálogo e reforçar o compromisso de todos em tornar o ambiente de trabalho cada vez mais seguro. Estar no controle da nossa segurança é fundamental para nos manter íntegros e saudáveis”, explica Ricardo Campos, gerente geral de operações da Atlantic Nickel. 
 

Sobre a Atlantic Nickel    

Única empresa produtora de níquel sulfetado no país, a Atlantic Nickel atua desde outubro de 2019 na extração do minério fundamental para a fabricação de baterias de veículos elétricos. São mais de 1.700 empregos diretos gerados pelo negócio e R$ 151 milhões injetados em compras e contratos com fornecedores da Bahia de 2018 a 2020.   

A projeção da companhia é dobrar a capacidade produtiva, com o início da operação subterrânea na Mina Santa Rita, prevista para 2028, o que vai elevar o tempo de vida útil da mina de oito para 34 anos (8 anos de mina a céu aberto + 26 anos de mina subterrânea). De acordo com a Avaliação Econômica Preliminar, cerca de US$ 355 milhões devem ser investidos nos primeiros cinco anos desta nova fase.     

Para além disso, a Atlantic Nickel já comemora a recente descoberta de um novo depósito com potencial significativo de recursos de níquel a apenas 26km de distância, e no mesmo cinturão geológico, de onde já funciona a Mina Santa Rita.                                                                                             

Rafaela Ribeiro   
Darana Relações Públicas   
71 98838-7714   
[email protected] 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *