Categorias

21 de outubro de 2021

Atlantic Nickel lança 10º episódio e encerra temporada de websérie sobre educação ambiental no YouTube

Jornada da Lua é um conteúdo didático sobre mineração e sustentabilidade. Todos os episódios estão disponíveis, de forma gratuita, para divertir crianças e adultos. 
 

Salvador, 03 de setembro de 2021 – A Atlantic Nickel lança, nesta sexta-feira (3), o último dos 10 episódios da temporada de Jornada da Lua, uma websérie infantojuvenil que ensina, de forma didática e muito divertida, sobre sustentabilidade e respeito à natureza. Todos os episódios estão disponíveis, de forma gratuita, para quem quiser maratonar pelo YouTube da Atlantic Nickel, no endereço youtube.com/atlanticnickel. A websérie é um convite para adultos e crianças se divertirem aprendendo e uma excelente opção para assistir em família. 

Os protagonistas aventureiros Lua e Pedrinho são irmãos, moradores de Itagibá (BA), e contam – além de muita imaginação – com a ajuda da estrutura da Atlantic Nickel para mostrar como ter responsabilidade com a natureza, reciclando o lixo que produzimos, economizando água, protegendo os rios da poluição, as espécies animais e cuidando da qualidade do ar que respiramos.  

Lua e Pedrinho nos mostram que é possível aprender brincando, mas que cuidar dos recursos naturais e garantir a saúde do nosso planeta é coisa muito séria. “Entendemos que é preciso despertar o senso de responsabilidade das crianças com os recursos naturais que fazem parte do nosso dia e que nós podemos ajudar a preservar com atitudes muito simples. Na websérie, a gente também mostra protocolos e tecnologias que utilizamos aqui na Atlantic Nickel para garantir que a nossa operação seja 100% sustentável”, explica o coordenador de Comunicação e Sustentabilidade da Atlantic Nickel, Felipe Blanco. 

A Jornada da Lua integra o Programa de Educação Ambiental da empresa e os episódios da websérie marcaram a estreia do canal da Atlantic Nickel no YouTube, com objetivo de oferecer conteúdo relevante para as crianças da comunidade, por meio da internet, para que pudessem aprender em casa, com suas famílias, neste período em que estão longe das aulas presenciais na escola.  
 
Sobre a Atlantic Nickel    

Controlada pelo grupo Appian Capital Brazil e única empresa produtora de níquel sulfetado no país, a Atlantic Nickel completou, no dia 15 de outubro de 2020, um ano de operação em Itagibá, interior da Bahia, onde vem atuando na extração do minério fundamental para a fabricação de baterias de veículos elétricos. São mais de 1.700 empregos diretos gerados pelo negócio e R$ 151 milhões injetados em compras e contratoscom fornecedores da Bahia de 2018 a 2020.   

A projeção da companhia é dobrar a capacidade produtiva, com o início da operação subterrânea na Mina Santa Rita, prevista para 2028, o que vai elevar o tempo de vida útil da mina de oito para 34 anos (8 anos de mina a céu aberto + 26 anos de mina subterrânea). De acordo com a Avaliação Econômica Preliminar, cerca de US$ 355 milhões devem ser investidos nos primeiros cinco anos desta nova fase.     

Para além disso, a Atlantic Nickel já comemora a recente descoberta de um novo depósito com potencial significativo de recursos de níquel a apenas 26km de distância, e no mesmo cinturão geológico, de onde já funciona a Mina Santa Rita.  

Please follow and like us:

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp