Consultoria especializada da Polydeck permite aumento de produtividade e eficiência de sistemas de peneiramento

Consultoria especializada da Polydeck permite aumento de produtividade e eficiência de sistemas de peneiramento

“Mais do que uma commodity”. É assim que a Polydeck enxerga os sistemas de peneiramento. Com mais de 40 anos de experiência no fornecimento de telas modulares inovadoras, a empresa está apostando em uma consultoria especializada, batizada de Polydeck Way, para trazer benefícios e soluções de peneiramento para o setor de mineração. Gerente técnico de vendas da empresa no Brasil, Dário Abelha apresentou o “jeito Polydeck” durante a 16ª edição do Workshop Opex, realizado nos dias 30 e 31 de julho, no Minas Centro, em Belo Horizonte.

“Fazemos uma consultoria para o cliente, mostrando qual exatamente o ponto que nós temos que atacar. Em cima disso, a gente determina um projeto onde vamos envolver não somente a linha direta do problema ou seja ou o pessoal de processo ou da manutenção, mas em todas as áreas nós vamos envolver. Isso aumenta a confiabilidade do processo e melhora a produção, já que todos os setores da empresa estarão envolvidos nessa premissa”, afirmou.

Dário explica que o objetivo da consultoria especializada é mostrar ao mercado que a empresa é “mais do que telas” e oferecer soluções que agregam valor às mineradoras.

“O mercado enxerga a tela como uma commodity. Aqui na Polydeck, nós enxergamos mais do que isso. Temos como objetivo oferecer soluções provendo um valor agregado pro cliente através das nossas telas. A ideia do Polydeck Way é enxergar que a empresa é mais do que telas. Queremos mostrar aos nossos clientes que podemos trazer um melhor benefício para as plantas deles em um processo em geral, não somente tratar o gargalo dele”, afirmou.

Segundo Dário, o Polydeck Way é uma visão ampliada de melhoria contínua dentro das empresas. Para o especialista, a consultoria permite que as empresas façam adequamentos na linha do peneiramento, garantindo maior eficiência e uma melhor produtividade no segmento da mineração.

“Para combater aquele problema final, você tem que trabalhar a causa e a raiz, então vamos ter que ir lá atrás, fazer com que haja adequações dentro da linha do peneiramento, fazer adequações dentro da sua linha de processamento para que o cliente tenha uma melhor eficiência produtiva”, disse o especialista.