Mosaic abre inscrições para a segunda edição do Edital da Água

A Mosaic Fertilizantes, produtora global de fosfatados e potássio combinados, abre as inscrições para a segunda edição de edital cujo objetivo é valorizar e incentivar projetos que visam assegurar a disponibilidade do recurso hídrico de qualidade às gerações futuras.

 Instituições, organizações não governamentais, escolas e universidades têm até o dia 26 de junho para submeter seus projetos. Após a análise de uma equipe especializada, juntamente com o IDIS, parceiro técnico da iniciativa, doze projetos serão selecionados para receber R$ 45 mil cada um.

Os interessados em participar devem apresentar projetos a serem implementados nos seguintes municípios de atuação da Mosaic Fertilizantes: Rio Grande (RS), São Francisco do Sul (SC), Paranaguá (PR); Cajati, Cubatão, Campinas e São Paulo (SP); Araxá, Alfenas, Conquista, Delta, Patos de Minas, Patrocínio, Sacramento, Tapira e Uberaba (MG); Campo Grande (MS); Anápolis, Catalão, Ouvidor e Rio Verde (GO); Rondonópolis e Sorriso (MT); Barreiras e Candeias (BA); Barra dos Coqueiros, Capela, General Maynard, Japaratuba e Rosário do Catete  (SE) e São Luiz (MA). A empresa informa que os participantes da edição de 2019 também podem concorrer.

De acordo com Arthur Liacre, vice-presidente de Assuntos Corporativos & Sustentabilidade e Estratégia & Desenvolvimento de Negócios, a primeira edição mostra quão valiosos foram os resultados. “Este é um projeto de abrangência nacional, que valoriza iniciativas regionalizadas, pois tem a objetivo de unir forças com instituições locais para buscar soluções de melhoria e disponibilidade de recursos hídricos para as comunidades onde estão inseridas”, afirma.  

Para se inscrever, é preciso baixar o regulamento, o  formulário de inscrição e a planilha de orçamentos que estão disponíveis no site da Mosaic Fertilizantes: www.mosaicco.com.br/edital. O formulário e a planilha preenchidos, junto com os documentos obrigatórios e complementares, devem ser encaminhados para o e-mail lalves@idis.org.br, informando no assunto “Edital da água – Mosaic Fertilizantes – Nome da organização”. Cada organização poderá participar com quantos projetos quiser, desde que sejam enviados separadamente e estejam devidamente identificados, informa a Mosaic.

Deixe uma resposta