Categorias

23 de janeiro de 2021

Dedicada à Redução de Custos na Mina e Planta

Anglo American abre inscrições para Programa de Empreendedorismo

2 min read
<p> Já estão abertas as inscrições para o segundo ciclo do Programa de Empreendedorismo da Anglo American</p>

Já estão abertas as inscrições para o segundo ciclo do Programa de Empreendedorismo da Anglo American, que está sendo oferecido pela empresa nos municípios de Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas, Dom Joaquim e Serro, em Minas Gerais. A iniciativa faz parte do “Crescer – Programa de Empreendedorismo” e tem por objetivo fomentar o empreendedorismo e impulsionar o desenvolvimento local sustentável na região de influência direta e indireta do Projeto Minas-Rio, empreendimento da companhia em fase final de implantação nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. O período de inscrição vai até 25 de agosto.

“Nós acreditamos que o crescimento de fato acontece quando a empresa e a comunidade crescem juntas. Dessa forma, o Programa de Empreendedorismo é parte fundamental do compromisso da Anglo American com o desenvolvimento sustentável desses municípios. Além disso, essa é uma política global da companhia de apoiar as comunidades anfitriãs em seu desenvolvimento socioeconômico e o Brasil oferece várias oportunidades para o crescimento do empreendedorismo”, ressalta o gerente geral de Desenvolvimento Social da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, Maurício Martins.

Serão oferecidos cursos para pequenos e médios empresários urbanos ou rurais dessas localidades com foco em oportunidades de negócio, organização do negócio, viabilidade econômica e marketing. Com o apoio de consultores, a iniciativa também prevê o acompanhamento e desenvolvimento de novos projetos e empresas, assessoria sobre gestão de negócios e oportunidades de investimento aos participantes, além de acesso às fontes de financiamento de baixo custo.

As etapas seguintes do 2º ciclo do programa, que terá duração de 18 meses, compreendem a apresentação das propostas dos inscritos, a seleção de empreendedores locais e a primeira rodada de suporte com os participantes. O 1º ciclo teve início em janeiro de 2014, está em andamento e conta com a participação de cerca de 200 pessoas.

Globalmente, mais de 1.300 micro, pequenas e médias empresas já foram beneficiadas desde 2011 na África do Sul, Botswana, Chile e Peru com a iniciativa.

Confira abaixo os locais de inscrição:

• Conceição do Mato Dentro: Escritório Central da Anglo American – Rua Raul Soares 159, Centro. Horário: das 8:00 às 17:00.

• Dom Joaquim: Programa de Apoio ao Migrante (PAM) da Anglo American – Em frente ao estabelecimento Gouveia Móveis. Às 2ª, 4ª e 6ª feiras das 8:00 às 16:00, aos cuidados de Gercione.

• Alvorada de Minas: Associação Comercial – Rua Serro, 95 – Centro. Horário: das 09:00 às 11:00 e das 14:00 às 17:00.

• Serro: Escritório da Anglo American – Travessa do Leiteiro, 62 – Bairro Leiteiro. Horário: das 8:00 às 17:00.

Os mesmos locais receberão os formulários preenchidos durante o período de inscrição.

Fonte: Redação MM

Deixe uma resposta