Mineração Taboca se torna signatária da Women in Mining Brasil

Mineração Taboca se torna signatária da Women in Mining Brasil

Como parte de sua estratégia de Diversidade, Equidade, Inclusão e Pertencimento (DEIP), a Mineração Taboca se tornou recentemente signatária e patrocinadora Ouro da Women in Mining Brasil. Sua primeira ação neste foi apoiar o evento de lançamento do 5º Relatório de Indicadores da associação, realizado em dezembro, em Belo Horizonte (MG).

A Women in Mining Brasil nasceu como um movimento em 2019, com o propósito de ampliar e fortalecer a presença feminina no setor mineral, buscando promover um ambiente que respeite e acolha as mulheres em todos os níveis da organização e em todas as áreas de atuação. Em 2025, por meio da consolidação da sua atuação, a WIM Brasil se tornou uma associação, ganhando capilaridade e agilidade no compromisso de transformar a mineração.

Com foco em uma cultura de respeito, que tem como prioridade criar um ambiente de trabalho acolhedor e valorizar as diferenças individuais, a Taboca visa dobrar a quantidade de mulheres em sua equipe. Para isso, ser aliada da Women in Mining Brasil é um passo determinante para o alcance desta meta.

“Nos orgulhamos de um fato crucial: A representatividade feminina na Taboca está em todos os níveis. Temos mulheres atuando em 96% das nossas Gerências. Elas estão na operação, na administração e em posições estratégicas. Isso demonstra que, independentemente do cargo, a competência feminina é reconhecida e valorizada em nossa empresa”, ressalta Eduardo Orban, Chief Executive Officer (CEO) da Mineração Taboca.

“Nossa empresa se destaca por ter mulheres em todas as áreas, ocupando cargos que vão da base operacional à direção da empresa. Nosso princípio orientador é: Primeiro me preocupo com as pessoas, trato-as com respeito e valorizo suas diferenças. É por isso que realizamos treinamentos anuais para 100% dos empregados sobre Direitos Humanos, incluindo o tema da Diversidade. Aumentar a participação e a liderança das mulheres não é apenas o certo a fazer; é o que nos tornará uma empresa mais forte, inovadora e preparada para o futuro”, enfatiza Juliana Mattar, Gerente Executiva de Recursos Humanos e Comunicação da Mineração Taboca.