Larissa Marinho Castro trabalha na Companhia Brasileira de Alumínio – CBA no setor de meio ambiente

Há 13 anos, Larissa Marinho Castro trabalha na Companhia Brasileira de Alumínio – CBA no setor de meio ambiente. Sua trajetória é uma inspiração para muitos profissionais que vislumbram crescer na empresa e junto com ela.

Larissa é analista de meio ambiente sênior, mas a responsabilidade de seu cargo atual foi conquistada com dedicação e esforço. Em 2006, ela entrou na CBA como estagiária de meio ambiente, na unidade Itamarati de Minas (MG), atuando na execução do Programa de Educação Ambiental (PEA), no apoio ao Sistema de Gestão de Ambiente, monitoramento hídrico e demais controles ambientais. Ao final do estágio, participou de processo seletivo da empresa e foi efetivada como analista de meio ambiente júnior, na unidade Poços de Caldas (MG).

Há 7 anos, dedica suas horas às unidades de Mineração, como coordenadora técnica do PEA – tanto na Zona da Mata mineira como em Poços de Caldas. É, também, guardiã do protocolo de resíduos, gerenciadora dos requisitos legais aplicáveis ao escopo de meio ambiente na mineração e responsável pelas certificações de meio ambientes aplicáveis a mineração: ISO14001:2015 e ASI (Aluminium Stewardship Initiative).

As principais conquistas nesses 13 anos de dedicação foram fazer parte do Programa Potenciar 2019, que visa preparar jovens para responsabilidades mais desafiadoras e conectá-los às novas tendências para auxiliar no processo de transformação de negócios; estar entre os finalistas do Prêmio Talento em Sustentabilidade da CBA de 2017, cujo desafio foi apresentar soluções inovadoras para agregar valor sustentável ao negócio; e implantar a certificação internacional ASI nas unidades de mineração da empresa. 

Larissa é graduada em Ciências Biológicas pela Faculdades Integradas de Cataguases, pós-graduada em Sistema de Gestão Ambiental, Sistema de Gestão Integrado e Engenharia de Segurança do Trabalho. 

Sobre a CBA

Desde 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) produz alumínio de alta qualidade de forma integrada e sustentável.

Com capacidade instalada para produzir 100% de energia vinda de hidroelétricas próprias, a CBA minera a bauxita, transforma em alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e produtos transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Em estreita parceria com seus clientes, a CBA desenvolve soluções e serviços para os mercados de embalagens e de transportes, conferindo mais leveza, durabilidade e uma vida melhor.

A CBA está bem perto de você. Acesse: www.cba.com.br.

Assessoria de Imprensa CBA – Ideia Comunicação

Adriana Borges – adriana.borges@ideiacom.com.br | (31) 9.9447-3233

Ângelo Franco – angelo.franco@ideiacom.com.br | (31) 9.8435-9237

Josiane Souza – josiane.souza@ideiacom.com.br | (31) 9.8417-3130

Deixe uma resposta