Jaguar Mining realiza intervenções de educação ambiental nas comunidades onde atua

No dia 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e, para comemorar a data, durante três dias a Jaguar Mining Inc. realizou a Campanha da Coleta Seletiva junto aos colaboradores da empresa e comunidade escolar das áreas de influência. Através da campanha, a empresa buscou de forma lúdica e interativa sensibilizar os participantes sobre a importância do papel de cada um para a efetividade da coleta seletiva, uma vez que a correta segregação dos resíduos representa etapa fundamental para o processo de reciclagem. Além disso, os participantes receberam informações sobre os produtos que podem ser gerados a partir da utilização dos resíduos recicláveis como matéria-prima. Na empresa, as atividades ocorreram em Santa Bárbara, na Unidade Pilar; em Caeté, na Unidade Roça Grande; e em Conceição do Pará, na Unidade Turmalina. Participaram 311 colaboradores dentre empregados diretos da mineradora e de empresas terceirizadas.

Para a comunidade escolar foram realizadas intervenções teatrais nas escolas municipais Cecília Álvares Duarte, na comunidade de Brumal (distrito de Santa Bárbara) e na escola Aurora Júlia da Fonseca, situada no Povoado de Casquilho (Conceição do Pará). Participaram respectivamente da atividade 125 e 52 alunos.

“A palestra enriqueceu o conhecimento da turma, ampliando e complementando ainda mais o que temos estudado. Os alunos do 3º ano gostaram muito do jeito como foi apresentado o tema. Parabenizamos a equipe pela iniciativa e belo trabalho”, destaca a Profª. Thelma Aparecida de Paula, da Escola Municipal Cecília Alvares Duarte.

Jaguar Mining utilizou o teatro para interagir com os alunos das regiões onde atua e levar mensagens de conscientização ambiental

Fonte: Revista Minérios & Minerales

[themoneytizer id=”24055-2″]

Deixe uma resposta