Israel Oliveira Rocha, especialista de qualidade da Hydro, concorre na premiação com o projeto “Criação e aplicação de metodologia lean 4.0 no sistema de gestão da bauxita e alumina”.

O que motivou apresentar um projeto para concorrer 22° Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira?

O BABS da Mineração Paragominas foi o ganhador no ano passado, e o trabalho vencedor continuou, evoluiu, e ainda originou novas ferramentas. Então, achamos importante compartilhar nossas boas práticas com outras empresas do ramo de mineração.

Qual a importância profissional de desenvolver projetos na mina e na planta para a mineradora na qual trabalha?

O aprendizado quando se experimenta e coloca para funcionar novas coisas, ferramentas, tecnologias, é fantástico. Somando-se a isso o reconhecimento e exposição que temos dentro e fora da Mineração Paragominas, é o combustível mais que necessário para seguir inovando e participando de premiações como essa da revista.

Como avalia trocar experiências em um evento de apresentação de projetos realizados pelas mineradoras?

Qualquer pessoa aprende muito mais com a troca de experiências e ensinando aquilo que aprendeu/criou. Portanto, trata-se de uma oportunidade única no ano esse encontro com os melhores profissionais de mineração, bem como em saber das melhores práticas de mercado, bem como o aprendizado sobre as lições aprendidas com as situações não tão favoráveis nessas empresas.

Deixe uma resposta