Categorias

21 de outubro de 2021

“Busquei um mercado para não sair mais. Foi amor à primeira obra!”

Maysa de Souza é proprietária da empresa MG Construções Locação de Máquinas Pesadas, sediada em Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas Gerais. É formada em logística e teve seu primeiro emprego em uma empreiteira na CSN Mineração. Montou sua empresa em 2010 e atua na área desde então. Ela conta que escolheu este mercado depois de ter tido a oportunidade do primeiro emprego. “Estudei logística e quando tive meu primeiro trabalho dentro da mineração, busquei um mercado para não sair mais. Foi amor à primeira obra mesmo.”, revela.

Ao longo da trajetória profissional, um dos principais desafios na carreira de Maysa foi atuar em um meio predominantemente masculino. “O maior desafio foi ser mulher no meio que predomina os homens. No início tivemos que construir confiabilidade, prestando melhor serviço frente aos concorrentes para ganhar mercado”, aponta.

A empresa de Maysa atua na locação de máquinas para as mineradoras da região, em cidades como Brumadinho, Mariana e Itabira. Sua frota inclui máquinas da linha amarela da New Holland Construction, como escavadeiras hidráulicas e motoniveladoras, além de pás carregadeiras, tratores, caminhões pipas e demais equipamentos. Entre os clientes da MG Construções Locação de Máquinas Pesadas estão empresas contratadas pela Vale, CSN, Vallourec, Gerdau e Fundação Renova.

Como objetivos e expectativas, Maysa espera aumentar a frota, anualmente, e ganhar cada vez mais mercado com equipamentos de qualidade e serviço. “O cliente prioriza frota com manutenção em dia e atendimento mecânico com agilidade, evitando assim paralisações nas obras”, completa a empresária.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp