Flávia Vargas, consultora de engenharia da Nexa Resources, concorre na premiação com o projeto “Otimização de revestimento de moinho de bolas”.

O que motivou apresentar um projeto para concorrer 22° Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira?

O Prêmio de Excelência da Industria Minero-Metalúrgica Brasileira possui uma enorme tradição no reconhecimento de trabalhos relevantes nessa indústria. Essa premiação é uma grande honra para o profissional e nos motiva a continuar buscando a solução de desafios com inteligência e entusiasmo.

Qual a importância profissional de desenvolver projetos na mina e na planta para a mineradora na qual trabalha?

O desenvolvimento de projetos de otimização na mina e na planta permite que a empresa siga competitiva no mercado. Esses projetos são alinhados com nossa estratégia e visam garantir aumento da capacidade produtiva com custo competitivo e qualidade. Para o profissional, o desenvolvimento desses projetos permite aprofundar o conhecimento em um determinado tema a partir de interface com universidade, colegas de outras áreas de atuação na empresa e fora dela. Somos motivados a pensar diferente e extremamente satisfatório quando conseguimos alcançar a solução para o desafio. 

Como avalia trocar experiências em um evento de apresentação de projetos realizados pelas mineradoras?

A troca de experiências é muito rica. Através das apresentações é possível conhecer os desafios e soluções encontradas em outras mineradoras, e cada apresentação traz um insight sobre um desafio que temos. Além disso, nos momentos de coffe break podemos conversar com os autores e colegas presentes no evento, reforçando o network e a troca de experiências.  

Deixe uma resposta