Codelco implementa plataforma da IBM para apoiar o combate à covid-19

A Codelco implementou um assistente virtual desenvolvido pela Sixbell, baseado no IBM Watson Assistant, para apoiar a sua força de trabalho em questões de saúde relacionadas com o coronavírus e ajudar a prevenir e controlar contágios dentro da empresa. 

A Sixbell informa que trata-se de uma tecnologia de inteligência artificial, criado para auxiiar os colaboradores da mineradora a responder perguntas sobre suas condições de saúde.

A solução é composta por um assistente virtual, baseado na nuvem pública da IBM, e um teste para comprovar sintomas associados ao coronavírus, visando prevenir contágios e monitorar a saúde de seus colaboradores. Está disponível em plataformas web, mobile web e WhatsApp para oferecer maior comodidade aos usuários, além de contar com capacidade de reconhecimento de linguagem natural por voz.

O assistente virtual funciona como uma triagem inteligente para identificar os sintomas associados com a covid-19, e também proporciona recomendações que podem ajudar a descartar ou confirmar a possível presença do vírus no organismo.

Para César Ortega, Diretor Comercial da Sixbell para a Região Andina, “a telemedicina será decisiva para controlar e reduzir infecções e descongestionar as salas de emergência”.

A Codelco é uma das primeiras empresas no Chile a adotar esta solução, que atualmente está sendo implementada por diferentes empresas e instituições de saúde nos lugares onde a Sixbell opera, como Brasil, México, Colômbia, Peru e América Central.

Deixe uma resposta