Hydro doa R$ 5 milhões para apoiar o combate ao covid-19 no Pará

A Hydro assinou quinta-feira, dia 2/04, um acordo com o governo do Estado do Pará que prevê a doação de R$ 5 milhões para apoiar a construção e manutenção dos novos hospitais de campanha, anunciados pelo Estado como medida emergencial para o combate à pandemia na região.

De acordo com o Estado, os leitos serão divididos em quatro regiões com alta concentração populacional: a capital Belém e as cidades de Marabá, Santarém e Breves, na ilha do Marajó, totalizando 720 leitos.

A Hydro tem realizado iniciativas para combater a proliferação do vírus nas comunidades onde atua. “Temos estabelecido um diálogo proativo com as autoridades com o objetivo de colaborar em todas as esferas. Assim como a saúde e a segurança dos nossos empregados, familiares e contratados são nossa prioridade, temos também um compromisso de apoiar o esforço coletivo para impedir a disseminação”, afirma John Thuestad, vice-presidente executivo da Hydro.

Em 22 de março, a Hydro assumiu o compromisso de abastecer com água mineral o abrigo criado pelo Governo do Pará, no Estádio Mangueirão, voltado às pessoas em vulnerabilidade social. A primeira remessa foi feita com a doação de 51 mil litros de água mineral.

Na última semana, a Albras, empresa que pertence a Hydro e a NAAC, Nippon Amazon Aluminium Co., doou à Prefeitura de Barcarena, no Pará, o prédio onde funcionou um dos antigos alojamentos para empregados, para que seja instalado um hospital de campanha, de modo a reforçar o atendimento temporário de possíveis casos de contaminação por covid-19 no município. A administração municipal executará adaptações no prédio, assim como a instalação dos equipamentos necessários ao funcionamento do hospital.

Além disso, a Brigada de Emergência Ambiental Comunitária da Hydro iniciou, no dia 1/04, o trabalho de orientação sobre ações de prevenção e combate ao covid-19, atuando em nove comunidades do município de Barcarena. A divulgação das informações é feita em carros-som da Brigada. O reforço com informações essenciais busca minimizar o risco de propagação da doença no município.

Deixe uma resposta