CDE Global aposta na América Latina

Com uma média de três novos projetos por semana sendo concluídos globalmente, a empresa vem ampliando sua participação em novos mercados, e a América Latina é uma peça chave neste crescimento

M2500, nova planta de processamento com capacidade de até 250 t/h

A empresa Irlandesa CDE Global, que atua na área de equipamentos para processos de lavagem, classificação e separação de areias, agregados e minérios, intensificou suas operações no mercado latino-americano ao estabelecer, em 2012, o escritório no Brasil, com a criação da CDE do Brasil. Desde então, vem fortalecendo sua presença no Brasil e nos outros países da América Latina, com um total de 20 plantas comissionadas e instaladas, com a tecnologia dos novos modelos de produtos lançados na Europa.

Recentemente, a CDE Global participou da feira Bauma, em Munique, na Alemanha, e foi a sua maior participação em termos de tamanho do estande e número de máquinas exibidas. Também foi onde lançou dois novos modelos de equipamentos: o Evowash, planta compacta para produção de areias com nova tecnolgia de hidro ciclones permitindo um produto final de alta qualidade; e o M2500, nova planta de processamento para reciclagem, britas, cascalho e areia com capacidade de até 250 t/h e a possibilidade de produção de diferentes tipos de agregados e areia em um único sistema integrado. Ambas são modularizadas com rápida instalação, pouco footprint e baixo custo operacional.

Também uma completa linha de peneiras desaguadoras chamada Infinity foi lançada com nova tecnologia possibilitando maiores ciclos produtivos, redução de peso e consequentemente de energia e praticamente zero risco de quebra por fadiga, por não ter solda em seu processo construtivo.

A CDE do Brasil, com sua base operacional em Belo Horizonte, já conta hoje também com toda a parte de instalação e assistência técnica feita com especialistas brasileiros, treinados na sede da CDE Global na Irlanda do Norte, mas adpatados aos termos e necessidades técnicas locais, agilizando assim o start up, comissionamento, treinamento e futura reposição de peças durante a operação, possibilitando assistência durante toda a vida útil do equipamento.

“Trabalhamos com um conceito de total parceria com nossos clientes, desde o contato inicial através de visitas técnicas para a concepção do projeto e definição do melhor equipamento, acompanhamento nos cálculos de retorno do investimento e na otimização dos recursos naturais e hídricos disponíveis ”, ressalta Bruno Paladino, gerente geral para a América Latina.

A empresa conta também com novos projetos na área de reciclagem, setor que vem crescendo com a demanda por reutilização de resíduos de demolição e construção. A CDE Global opera hoje uma das maiores plantas de reciclagem do Caribe, localizada em Aruba e têm projetos sendo comissionados em Trinidad e Tobago, Argentina e Venezuela.

“Com uma média de três novos projetos por semana sendo concluídos globalmente, a empresa vem ampliando sua participação em novos mercados, e a América Latina é uma peça chave neste crescimento”, afirma Pedro Freire, gerente de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina.

Além da sua sede na Irlanda do Norte, e seu escritório no Brasil, a CDE também conta com escritórios nos Estados Unidos, Austrália e Índia, atendendo a demanda de seus cinco setores: areia e agregados, resíduos de construção e demolição, reciclagem, areias industriais e mineração.

A CDE Global realizará eventos em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo no mês de junho, para demonstrar a sua nova linha de produtos para o mercado.

Fonte: Revista Minérios & Minerales