Categorias

21 de outubro de 2021

Atlantic Nickel é reconhecida com Selo Ouro

A certificação é baseada na qualificação e na validação do inventário de gases de efeito estufa

O compromisso e o engajamento com as pautas de responsabilidade ambiental e desenvolvimento sustentável renderam à Atlantic Nickel uma conquista inédita. A empresa, que produz e exporta níquel sulfetado no município baiano de Itagibá, recebeu o Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol, principal ferramenta utilizada para quantificar e gerenciar emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). A cerimônia de certificação aconteceu no dia em que é comemorado o Dia Internacional para a Prevenção da Camada de Ozônio, 16 de setembro.

A certificação alcançada pela Atlantic Nickel é baseada na qualificação e na validação do inventário de gases de efeito estufa (GEE), publicado na plataforma de Registro Público de Emissões. Ela comprova a transparência e a lisura do documento, que preencheu todos os pré-requisitos de padrões internacionais do maior banco de dados de inventários corporativos da América Latina, utilizado pelas maiores empresas do mundo. 

De acordo com o Gerente de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente (SSMA) da Atlantic Nickel, Jorge Robbin, a obtenção do selo ouro atesta e qualifica o inventário declarado pela empresa. “Este é um marco importante para a Atlantic Nickel, demonstrando que a operação e produção se convergem aos padrões internacionais da ESG aliando as melhores práticas ambientais, sociais e de governança”, enfatizou. 

O inventário desenvolvido pela empresa e auditado pelo Instituto Totum de Desenvolvimento e Gestão Empresarial Ltda., entidade independente e credenciada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), avaliou o período de janeiro a dezembro de 2020.

Programa Brasileiro GHG Protocol

Criado em 2008, o Programa Brasileiro, desenvolvido e coordenado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é responsável pela adaptação do método GHG Protocol ao contexto brasileiro e desenvolvimento de ferramentas de cálculo para estimativas de emissões de gases do efeito estufa (GEE).

Please follow and like us:

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp