Categorias

23 de janeiro de 2021

Dedicada à Redução de Custos na Mina e Planta

Astec exibe britador de mandíbulas Telsmith

1 min read
A Astec do Brasil, subsidiária da norte-americana e com fábrica em Vespasiano (MG), destacou durante o evento a sua linha de britadores de mandíbulas Telsmith
A Astec do Brasil, subsidiária da norte-americana e com fábrica em Vespasiano (MG), destacou durante o evento a sua linha de britadores de mandíbulas Telsmith, como o modelo H3450. A carcaça do equipamento foi projetada utilizando a tecnologia de análise por elementos finitos, de modo a reduzir peso e manter a confiabilidade e robustez. As mandíbulas do britador são intercambiáveis e reversíveis, visando à máxima utilização. Além disso, o sistema de abanadeira hidráulico reduz a necessidade de manutenção e paradas para ajuste.

De acordo com informações da empresa, o sistema de tensionamento do Hydra-Jaw reduz tempo de manutenção e operação, eliminando a necessidade de ajuste de molas ou calços ao modificar a abertura do britador. Já o cilindro hidráulico é o principal elemento do sistema de abanadeira hidráulica do britador. O cilindro incorpora um pistão reforçado para alta força de britagem e uma haste superdimensionada para estabilidade e resistência.

Após eventual parada de emergência, o sistema de esvaziamento do britador permite retornar à operação em menos de 15 minutos. Por meio de botões do painel de controle, o sistema hidráulico brita qualquer material remanescente na câmara, evitando que materiais superdimensionados sigam o fluxo da planta. A empresa possui equipamentos instalados em mais de 3,5 mil unidades industriais ao redor do mundo.

Fonte: Revista Minérios & Minerales

Deixe uma resposta