Missa pelo falecimento de José Alberto de Camargo, ex – presidente da CBMM

Missa pelo falecimento de José Alberto de Camargo, ex – presidente da CBMM

Será realizada no próximo sábado (15) às 17h30, na Paróquia São Domingos – Rua Caiubi, 164, Perdizes, São Paulo, a missa de sétimo dia de José Alberto de Camargo, o economista e ex-presidente da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), com sede em Araxá, conhecido como Dr. Camargo.

Ele estava com 91 anos. À frente da CBMM entre 1974 e 2005, foi um dos principais responsáveis pela consolidação da empresa como referência mundial na produção e no desenvolvimento tecnológico do nióbio, mineral estratégico que projetou Araxá no cenário industrial global – em 2004 recebeu o recebeu o título de Cidadão Honorário de Minas Gerais. Dedicou mais de três décadas à liderança da companhia, entre 1974 e 2004, e atuou no Conselho de Administração de 2005 a 2016. Em nota divulgada à imprensa, a CBMM destacou que Dr. Camargo conduziu iniciativas que ampliaram a presença global da CBMM e impulsionaram programas de tecnologia, educação e meio ambiente, pilares que continuam orientando a atuação da empresa.

“A CBMM presta seu reconhecimento e admiração por um líder que marcou gerações e cuja trajetória permanecerá como fonte de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”, destacou a empresa, em nota.

Filho de um diretor de banco, iniciou a carreira na Carbocloro – fabricante de cloro, soda e derivados – onde chegou à diretoria financeira aos 27 anos.  Em 1974, aos 39 anos, tornou-se diretor-geral da CBMM a convite do Embaixador Walther Moreira Salles, e permaneceu no comando até 2005.

Dr. Camargo deixou a cuidadora Simone, três filhos e netos.