Customização de Preferências de Cookies

Usamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para habilitar as funcionalidades básicas do site.... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyse the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customised advertisements based on the pages you visited previously and to analyse the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

New Holland lança 75 unidades de nova motoniveladora para comemorar 75 anos no Brasil

New Holland lança 75 unidades de nova motoniveladora para comemorar 75 anos no Brasil

A americana New Holland Construction, marca de equipamentos de construção da CNH, está completando 75 anos de atuação no Brasil em 2025 e lançou uma série especial de motoniveladora, a RG170.B EVO Titanium edition. O amarelo, que há tantos anos identifica os equipamentos da marca, foi substituído pelo chumbo. Cada um dos veículos desta série limitada tem uma numeração emplacada na lateral da cabine. Tipo item de coleção. E que já teve o primeiro comprador antes mesmo da apresentação oficial, ocorrida nesta quinta-feira (3) em um evento em Belo Horizonte, para empresários, clientes e formadores de opinião, que contou com a participação dos principais líderes da marca.

Foi, também, o primeiro dia de Pedro Bonholo Silva como head da New Holland para a América Latina, depois de uma bem sucedida temporada nos Estados Unidos, onde trabalhou pela empresa em alguns estados. Ele ocupa a vaga deixada por Paula Araújo que assumiu o marketing estratégico de construção global.

Pedro foi quem deu início à apresentação feita a jornalistas do mais novo equipamento da empresa americana. Os detalhes ficaram sob a responsabilidade de Rafael XXX, que citou as especificações da motoniveladora, contou sobre a concepção do novo modelo e o que a New Holland vai entregar aos clientes.

A primeira das 75 motoniveladoras da série comemorativa ao aniversário da New Holland foi adquirida pela Macplan, empresa especializada em terraplanagem e locação de equipamentos. A máquina é uma releitura da consagrada RG170.B EVO, com pintura especial na cor cinza e placas personalizadas com numeração sequencial de 1 a 75. Foi 100% projetada para atender ao público brasileiro e da América Latina, mas também será oferecida ao mercado americano.

“A nossa cor é o amarelo tradicional. Sempre há uma variação entre as cores de amarelo. E agora a gente traz este cinza titanium para chamar atenção e mostrar toda a robustez do novo equipamento”, destacou Pedro Silva.

Além da cor, outra novidade desta série limitada está no chassi, que foi alongado cerca de 20 centímetros, trazendo mais estabilidade. E a garantia estendida de três anos – a grande maioria das marcas oferece, no máximo, um ano.

“Como a gente confia neste equipamento e a gente tem um centro de distribuição de desenvolvimento dele aqui no Brasil, tivemos total confiança de lançar estas 75 unidades com três anos de garantia ou 4,5 mil horas de utilização. Como uma máquina destas tem utilização média de 1,2 mil horas, estamos bem tranquilos”, destacou Rafael Barbosa, gerente de marketing de produto e treinamento comercial para a América Latina.

Outro diferencial oferecido nesta série especial é possibilidade de se fazer a laminação de maneira mais ágil, devido à localização da placa de deslizamento atua como um escarificador.

“Ela já começa a fazer alguns trabalhos de quebra e, também, de desmonte de material para, depois, conseguir fazer a laminação de uma forma mais rápido e fácil. E há a possibilidade de se colocar uma segunda lâmina, como se utiliza em operações de areia ou neve, onde é preciso quebrar o material na frente, passar ele para o lado para que a lâmina, logo depois, possa fazer o espalhamento completo”, detalhou Barbosa.

Inovação e conectividade no setor de construção

Com foco no cliente e alinhada às tendências globais do mercado, 100% das máquinas da New Holland Construction já saem de fábrica com sistema de telemetria embarcado, que garante mais eficiência, menor custo operacional e maior rentabilidade para os clientes; independente da origem do produto, levando em consideração que além de Contagem, o mercado é abastecido pelas fábricas da Europa, Japão, Índia e Estados Unidos.

Com as máquinas conectadas, a empresa afirma ser possível realizar a manutenção preditiva, identificação de problemas ou falhas iminentes, otimização do uso de combustível, análise de desempenho, além da programação eficiente de tarefas, aumentando a produtividade e reduzindo o tempo ocioso da máquina, dentre outras possibilidades.

A marca oferece uma plataforma que auxilia o cliente na gestão da frota – o My New Holland Construction – acessível de qualquer aparelho com conexão de internet e com contato direto com a rede de concessionários e a fábrica. Desenvolvida para atender desde o operador ao proprietário do equipamento, a ferramenta permite monitorar em tempo real a localização e status das máquinas, acompanhar a análise de performance e ter a visão geral das principais informações dos equipamentos, permitindo ao cliente acompanhar métricas e indicadores para otimizar a eficiência das operações e da máquina.

Na fábrica localizada em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, fica o Fleet Connect Center, uma das centrais de controle conectadas, que analisam e gerenciam os alertas gerados pela frota no campo em tempo real, auxiliando os clientes na tomada de decisões antecipadas e baseadas em dados. Uma equipe de especialistas fica à disposição para dar todo o suporte necessário, garantindo respostas rápidas, uma experiência diferenciada e entrega eficiente nas operações.

Sobre a New Holland

Presente em todos os estados brasileiros, com uma rede de concessionários estruturada para atender os clientes com excelência, a marca iniciou a trajetória em 1950 com a montagem de máquinas em um galpão no bairro do Brás, em São Paulo, hoje está estabelecida em Minas Gerais, onde estão localizados sua fábrica, em Contagem e o Centro de Experiência do Cliente, em Sarzedo, inaugurado recentemente com um investimento de R$ 12 milhões.

A fábrica, inaugurada em 1970, recebeu cerca de R$106 milhões de aporte para modernização e aumento da capacidade de produção de 2023 até hoje. Atualmente, comporta um portfólio completo com cinco linhas de produtos produzidas localmente: retroescavadeiras, escavadeiras, pás carregadeiras, motoniveladoras, tratores de esteira, além dos rolos compactadores, mini escavadeiras e minicarregadeiras – produzidos nas mais diversas plantas fabris do grupo.

Em 2024, a New Holland Construction lançou produtos e serviços desenvolvidos a partir das percepções e necessidades dos usuários em campo, focados no mercado latino americano, como a linha de retroescavadeiras B110C , B95C e B80; a pá carregadeira W12D, a miniescavadeira E35D; a plataforma de gerenciamento de frota, My New Holland Construction, além da pá carregadeira compacta W80, ofertada para o mercado fora do Brasil.

Pedro Silva – líder da New Holland Construction para a América Latina.

Há 18 anos trabalhando com as marcas da CNH, Pedro Silva retornou esta semana dos Estados Unidos, onde morou nos dois últimos anos, para assumir a liderança da marca, liderando estratégias de crescimento da New Holland Construction na América Latina. Com mais de 15 anos de experiência no setor de máquinas e construção, atuou em posições estratégicas na CASE Construction Equipmente New Holland Construction North America, com passagens pelo Brasil e Estados Unidos. Especialista em inteligência de mercado, vendas e gestão de negócios, é formado em Administração de Empresas e tem ampla expertise em planejamento estratégico, transformação digital e desenvolvimento de mercado.