Votorantim Metais é premiada pela Aperam South America

Empresa é reconhecida pelo 10ª ano como uma das melhores fornecedoras da Aperam no âmbito do Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF)

A Votorantim Metais ganhou pela 10ª vez em 2011 o “Certificado Aperam South America de Qualidade Assegurada”, premiação promovida pela companhia de aços planos inoxidáveis e elétricos Aperam para os seus melhores parceiros comerciais do ano. A Votorantim Metais, tradicional fornecedora de níquel eletrolítico, atendeu todos os requisitos exigidos pela empresa para conquistar a premiação, como o cumprimento dos prazos de entrega, comprovação da eficiência de seu sistema de qualidade, não registro de não-conformidade qualitativa em suas atividades e produtos, índice de performance adequado às exigências do cliente, entre outros itens.

“Um dos diferenciais da Votorantim Metais para a conquista dos títulos Aperam é o compromisso e a pontualidade da entrega dos pedidos, o que chamamos de fornecimento just in time. Com isso, deixamos os nossos clientes prontos para aproveitarem as melhores oportunidades de mercado visando a geração de valor para os nossos parceiros”, explica Francisco Martins, gerente geral comercial do negócio níquel da Votorantim Metais.

A Votorantim Metais é a maior produtora de níquel eletrolítico da America Latina, com capacidade total de produção de níquel contido de 44 mil toneladas/ano. Possui minas e unidades de beneficiamento em Niquelândia (GO) e Fortaleza de Minas (MG), além de metalurgia em São Miguel Paulista (SP). Em 2011, a companhia investiu R$ 151 milhões no negócio em melhorias de processo. A Unidade de Niquelândia (GO) concluiu projetos de modernização e redução do óleo na matriz energética. A mineração em Fortaleza de Minas (MG) recebeu aportes visando a extensão da vida útil da jazida.

Deixe uma resposta