Sobratema lança 5ª edição do Anuário Brasileiro de Equipamentos para Construção 2011 – 2012

Já está disponível para os interessados, a quinta edição do Anuário Brasileiro de Equipamentos para Construção 2011 – 2012, que reúne e organiza informações e especificações de 1.187 equipamentos nacionais e importados, de 90 fabricantes e separados por 32 famílias de produtos. O anuário, editado pela Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção, é importante ferramenta para ajudar os profissionais da área de construção na hora de escolher e comparar desempenho dos equipamentos usados em canteiros de obras.

Nesta edição 2011-2012, o anuário cresceu, ganhou novas famílias de produtos e está dividido em dois volumes, num total de 948 páginas. No volume 1 estão as fichas técnicas de equipamentos e máquinas para as áreas de escavação, carga e transporte. No volume 2, as de pavimentação, concreto e movimentação de materiais. De posse do anuário, o usuário consegue comparar as características de equipamentos de diferentes marcas e procedência.

Além de receber a edição convencional, em papel, o comprador do anuário tem também acesso ao material em formato digital (DVD). Para os associados da Sobratema há também a possibilidade de usar as informações via portal da entidade na web, que permite refinar a pesquisa, excluindo equipamentos que não atendam as especificações e peculiaridades de cada caso. Na internet, o material já está disponível. Para os associados da Sobratema, os dois volumes estão sendo enviados pelo correio e o DVD começou a ser remetido pelo correio desde o dia 12 de dezembro. Mais informações:www.sobratema.org.br

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta